Enquanto empresa de consultoria, quando distribui o seu cartão de visita a amigos, associados e potenciais clientes, está a dizer-lhes com confiança que, se precisarem de ajuda com o seu negócio, tudo o que têm de fazer é ligar para o número que está no cartão.
Um website seria um cartão de visita melhorado. Um potencial cliente não só pode encontrar as suas informações de contacto no seu site, como também pode encontrar todas as informações de que necessita para tomar uma decisão sobre a contratação dos seus serviços como consultor.
Como é que uma empresa encontra um consultor para a sua atividade?
Os seus principais responsáveis podem pedir recomendações a amigos e colegas que tenham contratado consultores empresariais. Talvez um dos diretores da empresa conheça alguém que dirige uma empresa de consultoria.
Ou um funcionário designado pode efetuar uma simples pesquisa online.
Se não tiver um website para a sua empresa de consultoria, como é que a sua empresa pode ser encontrada se não pode participar nas pesquisas que ocorrem diariamente para os seus serviços?
Aqui estão 4 razões para criar o seu site com a Bloweb :
- Um Website comunica os seus valores
É um equívoco comum pensar que os websites institucionais têm tudo a ver com marketing. Sim, são uma ferramenta de marketing importante e mesmo vital, mas mais do que isso, um website diz aos potenciais clientes quem é, descreve os seus pontos fortes e especialidades e comunica o seu valor.
Um website expõe a sua empresa a potenciais clientes em qualquer parte do mundo. Mais do que nunca, os valores e crenças de uma empresa têm um enorme relevo no que toca à possibilidade de o escolherem como empresa consultora.
- Um Website ajuda-o a expor os seus conhecimentos
Ao adicionar informações, dicas, orientações e conselhos centrados no cliente ao conteúdo do seu website, pode mostrar os seus conhecimentos e experiência e entregar valor aos seus potenciais clientes.
É importante não sobrecarregar os clientes com muita ajuda gratuita, pois pode diminuir o valor percebido do seu suporte pago. No entanto, oferecer algumas dicas e compartilhar conhecimento sem custo pode ajudar a construir a sua reputação e credibilidade.
- Um Website é um canal não intrusivo para contactos e interações
No seu website, é importante incluir chamadas claras para o apelo à ação em todo o conteúdo, bem como oferecer opções simples para os potenciais clientes entrarem em contato.
Afinal de contas, nem todos os clientes querem iniciar o contacto através de um telefonema ou de uma reunião presencial. Simultaneamente, o seu formulário de contacto ajuda-o a recolher informações sobre as partes interessadas, permitindo-lhe contactá-las com futuras ofertas de ajuda.
- Um Website constrói confiança
80% dos consumidores (8 em cada 10) sentem-se mais confiantes ao lidar com uma empresa que tem um website.
Ter um website gera credibilidade, confiança e segurança. Mostra aos consumidores que está a investir fortemente no seu negócio. Ter um website institucional também demostra que está ativamente empenhado e atualizado com a tecnologia. É atual e reconhece a importância de estar acessível aos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.
As estatísticas mostram que a taxa de insucesso das pequenas empresas no primeiro ano de atividade é de 20%, no terceiro ano de 30% e ao fim de 5 anos este valor aumenta para 50%. Por isso, as empresas contam com a sua empresa de consultoria para prosperar após o 5º ano da sua existência
Para ser descoberto por estas empresas, deve ter uma forte presença online e tudo começa com um website desenvolvido por profissionais que o acompanharam e o personalizaram totalmente de acordo com as suas necessidades.
Se a sua empresa não tem um website ou se o tem, não está satisfeito com ele, contacte-nos.